Agradecimentos Especiais

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: - VALDIR FERREIRA DE SOUZA - O grande ''Azambuja'', o mago da informática, poeta emérito, ninja do mais alto DAN e amigo dileto que teve papel cardinal na preparação, composição e arte final do livro (Diversas Minas de Versos). Para ele os méritos da apresentação visual. - WENCESLAU TEIXEIRA MADEIRA - Cuja a sensibilidade poética por certo o levará ao céu.

Novo e-mail:diversasminasdeversos@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vidas em Outras Vidas - (O jardineiro de Deus)



Por: Kener Pereira Coutinho Neves

(Benoni Coutinho Neves) –  26/27

Das vidas que vivi em outras vidas
Algumas me afloram à lembrança
As outras hoje já são esquecidas
Já não identifico semelhança
Com o que hoje sou aqui na Terra
Mas, do que lembro sei que agora encerra
Um tênue filete de esperança

Fui padre, numa época distante
Não sei ao certo o tempo precisar
Só sei que fui um padre aviltante
Que deveria se exorcizar
Pois não evoluiu naturalmente
E nem conseguiu se moralizar

Também fui militar de alta patente
Um homem desumano com poder
No fundo era um espírito demente
Na farda procurando se esconder
Pra cometer cruéis atrocidades
Gozando todas as impunidades
Que tem o mondo para oferecer

Em outra ocasião eu era médico
Famoso operador, cirurgião
Mas não tinha comportamento ético
Mil vidas eu cortei inda embrião
E para enriquecer de qualquer jeito
Cheguei a ser um canalha perfeito
Um crápula matreiro, um vilão

São destas vidas que eu me recordo
E tenho calafrios recordando
Pois do que pratiquei, hoje discordo
Eternamente estarei discordando
É tão sublime o arrependimento
Quanto o alívio em meio ao sofrimento
É encontrar o que se está buscando

Um dia eu encarnei surdo-mudo
Iniciando nova caminhada
A chance para recomeçar tudo
Do ponto “zero”, partindo do nada
Tendo o silêncio como companheiro
E na garganta o som prisioneiro
A liberdade condicionada

Foi este o amargo fruto que colhi
Gerado das sementes que plantei
Se como plantador eu decaí
Como bom colhedor me levantei
Se a riqueza foi a perdição
A humildade foi a redenção
Que eu rejubilado aceitei

Agora, no estágio atual
Me sinto paciente obreiro
Fazendo seu trabalho manual
Cuidando de sementes num canteiro
Assim vivo esta vida bem contente
Pedindo a Deus que me dê de presente
Reencarnar como um bom jardineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário