Agradecimentos Especiais

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: - VALDIR FERREIRA DE SOUZA - O grande ''Azambuja'', o mago da informática, poeta emérito, ninja do mais alto DAN e amigo dileto que teve papel cardinal na preparação, composição e arte final do livro (Diversas Minas de Versos). Para ele os méritos da apresentação visual. - WENCESLAU TEIXEIRA MADEIRA - Cuja a sensibilidade poética por certo o levará ao céu.

Novo e-mail:diversasminasdeversos@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Natal de Uma Menina Pobre



Por: Kener Pereira Coutinho Neves

(Benoni Coutinho Neves) –  36/37

Papai Noel
Você muito me entristece
Porque somente aparece
Nas belas casas da rua
No meu barraco
Você nunca apareceu
Nem um presente me deu
Nem uma lembrança sua

Você prefere
Criança milionária
Mesmo que seja ordinária
E não goste de estudar
Tem muitas delas
Que fazem xixi na cama
Adoram brincar na lama
Não tem jeito de estudar

Criança pobre
Como eu, meu irmãozinho
Que nem temos o carinho
Do papai que foi embora
Você nem olha
Quando é dia de presente
É nesta noite que a gente
Dorme enquanto mamãe chora

O meu brinquedo
Uma velha bonequinha
Quem fez foi nossa mãezinha
Com retalhos de chitão
Tem olhos grandes
Não tem nariz nem orelha
O cabelo é lã de ovelha
E foi costurada á mão

Meu irmãozinho
Achou um carrinho de lata
No lixo, onde o povo cata
Madeira, papel, carvão
Não tem as rodas
Está todo arranhado
A noite ele com cuidado
Põe embaixo do colchão

Tanto brinquedo
Você traz pra garotada
No natal sonho acordada                                                                                           
Pensando que você vem
Papai Noel
Porque você faz assim?
Nunca se lembra de mim,
Nunca me quis nenhum bem!

Sabe uma coisa?
Vou parar de ficar triste
Pois você somente existe
Nas figuras de papel
Pode deixar;
Qualquer dia vou crescer
E não quero nem saber
Se existiu Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário