Agradecimentos Especiais

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: - VALDIR FERREIRA DE SOUZA - O grande ''Azambuja'', o mago da informática, poeta emérito, ninja do mais alto DAN e amigo dileto que teve papel cardinal na preparação, composição e arte final do livro (Diversas Minas de Versos). Para ele os méritos da apresentação visual. - WENCESLAU TEIXEIRA MADEIRA - Cuja a sensibilidade poética por certo o levará ao céu.

Novo e-mail:diversasminasdeversos@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Polítido do Diabo no Sertão de Deus



Polítido do Diabo no Sertão de Deus

Por: Kener Pereira Coutinho Neves
 
(Benoni Coutinho Neves)   -  51/52

Prezado povo deste meu sertão
Estar aqui me enche de alegria
Me considerem como um irmão
Que aqui chegou repleto de euforia

Trago a mensagem de felicidade
Dias melhores estão pra chegar
Tenho certeza que esta cidade
Não terá mais miséria a carregar

Na eleição que próxima se avista
Vocês precisam de um representante
Alguém que lute, que defenda e insista
Alguém com a coragem de um gigante

Pois como vocês todos podem ver
Ninguém melhor que eu para fazê-lo
Ninguém tem a coragem que eu sei ter
Pra defender meu povo com desvelo

Vocês terão comida com fartura
Mandarei cavar poço artesiano
Assim se acabará a amargura
Da fome e da seca todo ano

Construirei escolas pras crianças
Asilos, Hospitais, Maternidades
E para o lazer; salões de danças,
Estradas ligando a outras cidades

Teremos nós aqui um paraíso
Emprego para todo cidadão
Nos lábios de vocês haverá riso
Nas casas de vocês haverá pão

Pra que isto aconteça, meus amigos
Preciso que vocês votem em mim
Só eu posso acabar com os perigos
Eleito, esta miséria vai ter fim
...         ...        ...         ...        ...
E o povo, que nasceu no sofrimento
Cresceu em meio a toda amargura
Comeu o pão suado do tormento
Bebeu água da seca que tortura
Aceita outra vez velhas promessas
Palavras de um novo aventureiro.
Mais um, que vai pregar-lhes outras peças
E encher com isto o bolso de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário