Agradecimentos Especiais

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: - VALDIR FERREIRA DE SOUZA - O grande ''Azambuja'', o mago da informática, poeta emérito, ninja do mais alto DAN e amigo dileto que teve papel cardinal na preparação, composição e arte final do livro (Diversas Minas de Versos). Para ele os méritos da apresentação visual. - WENCESLAU TEIXEIRA MADEIRA - Cuja a sensibilidade poética por certo o levará ao céu.

Novo e-mail:diversasminasdeversos@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Filho Adotivo



Por: Kener Pereira Coutinho Neves

(Benoni Coutinho Neves) – 14/15

 Fui estrangeiro
Nesta terra hospitaleira
Quando pela vez primeira
Adentrei neste torrão
Filho adotivo
Buscando a felicidade
Me chamando de irmão

Finquei raízes
Vi os meus filhos crescerem
Vi as plantas florescerem
Inclusive as que plantei
Nossa casinha
Antes era acanhada
Hoje está remodelada
Como um dia planejei

Os meus amigos
Já não conto mais nos dedos
Mil colegas de folguedos
De trabalho e de lazer
O meu salário
Sempre dá para o que eu quero
Quando não dá eu espero
Juntar pra depois querer

Nascer na terra?
Mera casualidade!
Nós de espontânea vontade
É que aqui viemos ter
E ai daqui
Se não fosse o forasteiro
Um pequeno pardieiro
Continuaria a ser

Hoje sou parte
Deste povo, desta terra
Que meu coração encerra
Pois aqui eu revivi
Por isso mesmo
Eu sei somar dividindo
E desta maneira agindo
Graças a Deus eu cresci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário